quarta-feira, 30 de março de 2011

Reforma Reformada ou Restauração Unificada?

Amigos Leitores.

Essa semana um entendimento muito interessante me foi revelado por inspiração divina, creio eu, a respeito da palavra: "DIFERENTE". De repente, a forma no qual irei interpretá-la seja DIFERENTE do que você deve imaginar, até então.


Aqui estou com uma mensagem tida e ouvida como DIFERENTE, logo é normal que eu prenda a atenção de muitos por se tratar de NOVIDADE. A NOVIDADE traz esperança para quem ainda não encontrou sua VERDADE, logo a minha DIFERENÇA se torna um aglomerado de pessoas cheias de IGUALDADES.
Quando a "raça" de cristãos foi identificada no 1º Século EC (Era Comum), logo se notou uma DIFERENÇA e uma IGUALDADE. A DIFERENÇA por não serem judeus, porém não eram romanos (pagãos) tampouco, e a IGUALDADE que anulava a diferença exterior, ou seja, no interior eram apenas "um" da mesma família de D'us.

Em meu conceito independente de analisar, eu resumiria que, até antes da Reforma Protestante, a mesquinharia consistiu-se não em grandes decretos e concílios, nem em grandes pensadores e tomadores de opinião, tampouco em homens preocupados com os interesses de D'us na Terra. Porém, em apenas comprar uma instituição chamada CRISTO (Aqui não falo do Messias), que até hoje participa da Política, das Decisões institucionais, e dos Protocolos moralistas que um indivíduo diz ter. E pior, a história prova por si que faz parte de todo esse plano "planejado", tornar o MESSIAS Grego, ou seja, eliminando sua DIFERENÇA, ele era judeu.

Após a Reforma Protestante, notei a mesma "lepra" facciosa ressurgindo no meio dos que, em 1500 anos, insistiram em unificar sua própria raça, como sendo a detentora da verdadeira mensagem do MESSIAS. Logo percebi, que DIFERENÇAS sempre foram tratadas como motivo de DIVISÃO, e DIVISÃO cria grupos de IGUALDADES. É um circulo vicioso dentro de um "LOOP" perpétuo.

Essa Reforma Reformada, que se esconde atrás da "diversificação" necessária, faz com que todo aquele que fala algo NOVO (Vindo de D'us), seja tido como DIVISOR em grande potencial, só porque ele é DIFERENTE. Uma vez que a Palavra de D'us se renova a cada dia, ela nos mostra algo DIFERENTE, porém que nos UNE e não divide.

Por fim, eu mencionaria um verso de Yeshua (Jesus): Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste [João 17:21]. Estendo essa UNIDADE com as palavras do apóstolo Paulo quando diz: Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus [Efésios 2:19].

Os convido para a Restauração, Unificada em "UNIÃO". Os convido para retornarem a planta original do projeto de D'us: A Bíblia, a Palavra de D'us, dentro do contexto de D'us e não de homens. Os convido para sermos uma só família, judeus e gentios, "UM" em Yeshua, "UM" na Oliveira (Romanos 11).

A DIFERENÇA sempre causou catástrofes na história. Porém, para D'us, sempre ouve uma forma de tratá-las, ou seja, o Eterno D'us não exclui o DIFERENTE, mas sempre o convida para que este faça parte de Sua família. Logo afirmo que a DIFERENÇA nos UNE, isso porque a UNIÃO reflete YESHUA (Jesus).

Deixo a seguinte mensagem para o Corpo de Cristo: Todo seu esforço é inválido caso não sejam UNIDOS, pois somente um Corpo UNIDO pode fazer o mundo crer que YESHUA (Jesus) é o SENHOR e SALVADOR vindo da parte de D'us.

Shalom,

Rubens Rodrigues
30/03/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário