sexta-feira, 4 de junho de 2010

Que família linda... A Família de Deus

Deuteronômio 6:4-9
"Ouve, Israel, Adonai, nosso Deus, é o único SENHOR. Amarás, pois, o SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu poder. E estas palavras que hoje te ordeno estarão no teu coração; e as intimarás a teus filhos e dela falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te. Também a as atarás por sinal na tua mão, e te serão por testeiras entre os teus olhos. E as escreverás nos umbrais da tua casa e nas tuas portas."

Deus é zeloso por nós. Qual Pai que se preocupa tanto assim com os filhos? Dentro de Teus retos mandamentos, estatutos de justiça, nos direcionou para uma vida que se bem sucede apenas seguindo seguros caminhos que nos tiram do sofrimento e nos levam à terra prometida.

Ah... que sensaçao é quando o fogo santo que escreve nas tábuas do nosso coração estabelece estatuto perpétuo e nos sela para a vida Eterna. Somos agora da oliveira de Israel, participantes da seiva que nos torna co-herdeiros dos legítimos. Agora somos uma só família, judeus e gentios, a família de Deus.

Que linda poesia que se toca em acordes celestiais. Que nos une para um único objetivo. Que nos comanda a implantar o Reino dos Céus nessa terra para que tudo seja restaurado conforme inspiração divina de nossos irmãos da época primitiva.

Que linda seria essa família, se a minha fosse tua e a tua fosse minha. Um amor unilateral que em plenitude se torna recíproco. Um cair que se faz aqui e uma dor que se sente aí. Uma saudade persistente que jamais termina enquanto não vejo você.

Loucura para a conformidade? Esperança de verdade? Prefiro acreditar assim: Sou feliz porque meus sonhos são os Sonhos de Deus.


Rubens Rodrigues - 04/06/2010


2 comentários:

  1. Prefiro acreditar assim: Sou feliz porque meus sonhos são os Sonhos de Deus.
    Não vou esquecer disso...lindo...Beijoo Lú

    ResponderExcluir