terça-feira, 4 de maio de 2010

Conquistando o Mundo alimentando egos

Em uma terra estranha, desordenada e sem regras, vivia um povo sem esperança e alimentado pelas suas vontades, as quais satisfaziam seus corações desorientados. Era um povo cheio de carências, buscando uma resposta que sequer sabiam para que pergunta era.

Dentre essa multidão, destacavam-se 3 distintas pessoas que, mesmo diante de um poderoso caos, tentavam manter sua dignidade, sendo sensatos e obedientes a suas próprias regras morais.

Certo dia, como em sonhos, um Senhor apareceu para as 3 pessoas descritas e mostrou compaixão pela destruição que representavam naquele mundo, naquele momento. Reconhecendo a integridade das 3, propôs uma solução ao mundo que eles ali representavam. Entregou a cada um deles 1 Livro e 1 potinho. O Livro continha as diretrizes para resolver o problema da humanidade, porém o Senhor ordenou que tal Livro fosse apenas utilizado como fonte de sabedoria. O potinho continha um pó mágico que poderia resolver qualquer problema de forma instantânea, porém lhes fora ordenado que apenas utilizasem a mágica quando as diretrizes do Livro não resolvessem.

Pois bem... Cada uma das 3 pessoas saiu a cumprir a sua missão. Nos primeiros anos, tal novidade chegou a todo o povo e os mesmos se maravilharam com as maravilhosas revelações do Livro. Seus corações se encheram de esperança e começaram a se relacionar com amor uns com os outros.

Porém, com o passar dos anos, as Boas Novas caíram na rotina daquele mundo, e seus habitantes começaram a murmurar por estarem estáticos e sem alimento para as suas carências como fora lá no princípio. Sendo assim, as 3 pessoas detentoras dos elementos de sabedoria se reuniram para tentar solucionar o problema. O que as 3 tinham em comum era a vontade enorme de solucionar o problema do povo, porém, 3 sentimentos distintos cresceram em seus corações. Uma das pessoas decidiu estudar sobre o que o povo carecia e passou a utilizar o Livro como fonte de esperança persuasiva para atender especificamente o que o povo achava que carecia. A segunda pessoa, decidiu que era a hora de abrir o potinho e tentar gerar esperança para o povo através das mágicas miraculosas que ela poderia causar em um tempo muito menor do que as diretrizes do Livro, até porque ela pensou: "Para que esse eu tenho a mágica, se não posso usar?". A terceira e última pessoa decidiu, por fim, continuar conforme proposto pelo Senhor.

Passaram-se mais alguns anos e o Senhor tornou a encontrá-las para verificar os resultados conquistados naquele mundo de acordo com suas diretrizes propostas às 3 pessoas.

A que se utilizou do Livro como fonte de esperança persuasiva, mostrou seu grande império com seguidores assíduos de seus ensinamentos. Mostrou pessoas que alimentavam-se de esperanças e tinham suas carências eliminadas pelos desejos de seus corações, pois eram sempre motivadas a fazer algo que resultaria no cumprimento de uma promessa do Livro e, assim, teriam suas necessidades alimenadas.

A que se utilizou do potinho... ah essa sim... tinha verdadeiros súditos, pois era rei. O Senhor se admirou de como seu povo a tratava com tamanha reverência, já que eram maravilhados com tamanho poder que seu líder tinha em facilmente resolver seus problemas. Ficavam paralizados em como ele utilizava sua mágica para resolver qualquer coisa.

A última pessoa, por sinal a menos reverenciada, foi encontrada em seu descanso tranquila, buscando sabedoria no Livro como sempre fizera. Não foram encontrados seguidores ao seus pés e também carências não existiam naquele lugar. O povo influenciado por ela era extremamente livre, tinham suas obrigações e tentavam viver mediante aos fatos da vida, sem se preocupar com o porvir. O mais engraçado é que ela nunca abriu o potinho.


A Palavra da verdade, de Deus, é suficiente por sí própria para transformar qualquer coração. A pessoa que a recebe e se alimenta com sabedoria do santo alimento que gera a vida, essa passa a entender os planos de Deus e também sabe como aplicá-lo segundo a vontade de Pai.

Como Templos do Espírito Santo, temos sim uma responsabilidade individual de implantar nossa parte do Reino de Deus aqui na Terra, e isso só se torna possível na racionalidade que gera o entendimento descrito por Paulo aos Romanos.


Somos um só corpo, constituido por diferentes partes cada qual com sua função. Porém, a ambição faz com que o corpo seja multilado e gerado corpos sem almas que guiam pessoas através de um Evangelho que visa o bem-estar do ser-humano. A preocupação da igreja passou a ser resolver seus problemas por meio de Jesus, utilizando sua palavra de forma persuasiva para que possam garantir que seus reinos permaneçam aqui nessa Terra. Seja por persuasão ou por mlagres, a chamada "Igreja de Cristo" tem crescido cada uma com seus ideais ambiciosos tentando conquistar seus próprios mundos.


Quem tem ouvidos ouça (Ou quem tem olhos leia): A igreja de hoje não chega nem aos calcanhares do corpo de Cristo ilustrado nas escrituras. Como pode um povo seguir a mesma verdade e ser tão desunido? Enfim, respondam de acordo com suas opiniões.


A Palavra de Deus basta, nós causamos os milagres. Que a igreja seja o MEIO para o FIM e não utilize Jesus como MEIO. Que o "Evangelho do Reino" se torne conhecido por todo o mundo, para que sejamos enfim um povo unido e, assim, a verdadeira plenitude gentílica sirva de salvação para Israel.


Deixo uma pergunta: Se a verdade é uma só, podem existir milhares de interpretações de algo tão óbvio?


Shalom,

Rubens Rodrigues - 04/05/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário