quinta-feira, 14 de abril de 2011

A Sabedoria que adquire Entendimento

Adquiri sabedoria que resultou em entendimento. Tudo ficou tão lógico, que o óbvio tornou-se obscuro!

SABEDORIA
e ENTENDIMENTO. Eu os colacaria como contrapesos que se regulam. Quando ambos são provenientes dos Céus, logo a mensagem das Escrituras deixa de ser "obstáculo"ou "insensatez". Portanto, o obstáculo já não bloqueia o propósito, assim como a insensatez não tem mais poder de esconder a simples verdade.

Quando encontramos a SABEDORIA, logo estamos a caminho da eternidade adquirida pelo poder da "estaca de execução do Messias". Essa SABEDORIA então adquire o ENTENDIMENTO necessário para compartilhar dos segredos de Adonai.

A SABEDORIA vinda de D'us precede a COMPREENSÃO e o CONHECIMENTO. Logo esse conjunto que forma o ENTENDIMENTO, em contrapeso com a SABEDORIA, faz com que entendamos a vontade de D'us e saibamos como agir dentro das mais variadas situações que decorrem na sociedade ou dentro de uma comunidade Cristã.

Encontramos então a sensatez para decidir à luz dos mistérios da Palavra de D'us, desafiamos a sabedoria humana que não pode conhecer ao Eterno D'us. Encontramos o ponto exato de glória, que é de retorná-la ao provedor de todo entendimento, a saber Adonai.

A SABEDORIA é Yeshua (Jesus), e através dEle glorificamos a D'us. Logo, encontrar a SABEDORIA, leva a vida eterna, como está escrito: ...Ela é árvore da vida para aqueles que a alcançarem; Quem se apegar nela, encontrará a Felicidade. (Provérbios 3:18).

Que todos possam encontrar Yeshua (Jesus), pois Ele é a sabedoria, justiça, santidade e redenção (1 Coríntios 1:30).


Shalom,

Rubens Rodrigues
14/4/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário