quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

B'resheet (Gênesis) - Parashah 1: No ínicio (Cap 1:1-6:8) - CAPÍTULO 1

Verdades descobertas: No início da criação, tudo estava um caos. Então D'us, a partir desse caos, iniciou um processo para que houvesse ordem. Toda estrutura ganhou forma para que então pudesse algo viver na Terra. Tanto na criação da Luz, como dos firmamentos, observo uma característica de D'us: A Criação de “extremos”. A partir do 4º dia compreendo a criação do tempo conforme vivemos hoje, sendo que, deduzo que a duração dos dias que antecedem o 4º dia podem ter sido de milhões ou bilhões de anos na relatividade de tempo que compreendemos hoje. Agora a maior revelação que tive foi: Tudo foi criado pela Palavra de D'us lançada sobre Sua obra, sendo que, apenas a humanidade foi criada diretamente por Ele. Os mares produziram peixes, a Terra animais, os Céus aves, e D'us o HOMEM. Concluindo, peixes não vivem sem água, animais, sem a terra e o homem, sem D'us.
Essa humanidade criada por D'us recebeu a ordem de frutificar, multiplicar e dominar a Terra. Tudo isso refletindo Sua imagem (que entendo ser nosso Espírito) e agindo conforme Sua semelhança (que entendo por padrões éticos e morais). Fomos criados para dominar, logo o ser-humano não tem a característica de ser dominado, escravizado, etc. Creio que isso explique todos os fatos da humanidade que envolve domínio sobre povos. E foi tarde e manhã (Acho interessante forma de D'us considerar o dia respeitando o calendário Lunar), o 6º dia, e isso foi MUITO BOM.

Aplicação prática na vida: Nosso D'us é um Deus de “Ordem”. Criou uma obra perfeita para que nós, humanos, cuidássemos dela. Deu-nos um espírito semelhante a Ele, semelhante a Yeshua (presente na criação) e capacitou esse espírito para viver na semelhança dEle. Dentro dessa semelhança, temos o poder de trazer a existência aquilo que não existe, através da Palavra de D'us lançada!
Vejo como somos capazes de executar as obras do Eterno enquanto estivermos refletindo sua imagem e semelhança.
A lição de hoje é: Re-ligar meu espírito ao Espírito do Eterno através do canal direto que é nosso Senhor Yeshua háMashiach (Jesus Cristo). E, assim, poderei dominar sobre tudo, porém jamais esquecendo que meu semelhante não deve ser dominado por mim, já que temos a mesma natureza. Precisamos compreender mais isso!

Shalom,

Rubens Rodrigues
15/02/2011

***Pensamentos formulados a partir da leitura da Bíblia judaica e do livro "Investindo agora, lucrando sempre" do Rab. Messiânico Marcelo M. Guimarães.***

Nenhum comentário:

Postar um comentário